domingo, 3 de janeiro de 2010

Profissões....










Já pensou o que ira ser quando crescer?Pra mim não basta ser a que ganha bem,mais
sim a que tem a ver com a pessoa!Pois não basta ser um empresario bem sucedido se você não gosta do que está fazendo!Eu predendo ser 3 coisas mais como não ira dar muito certo ter 3 profissões tenho que escolher uma dessas aqui:

-dj(os djs são populares , gostam de músicas ,são antenados nas novidades da música de acordo com seu estilo, e além do mais são os reis e rainhas da festa).

Fonte:Dj Polly Coppa e wikipédia.

-Estilista(Estilista -Esse é o profissional que da a cara da coleção:Ele pode ser fixo na empresa ou ser freelancer,só é contratado para fazer uma determinada coleção.Ele que vai decidir que rumo a coleção vai tomar,quais as matérias-primas,linguagem,tema etc, vai se usar
- Assistente de estilo – ele ajuda o estilista, faz os atendimentos aos fornecedores, libera ficha técnicas, etc;.
- Modelista – Cuida dos moldes e da graduação deles, em cada coleção, faz ajustes nas modelagens, trabalho lado a lado com o estilista.
- Piloteira – ela cuida das peças pilotos, é com essas peças que ela faz que é enviada pras facções para servir de base e modelo para seguirem a produção;
- Gerente de produto – Cuida da produção da confecção, da logística da produção, qual o rumo a produção vai tomar;

- Técnico–Têxtil – é o profissional que ajuda a selecionar os materiais a serem usados, dos quais depende a qualidade do produto em termos de durabilidade, cuidado e acabamento. Usando peças pilotos, realiza constantemente o controle de qualidade;

- Engenheiro Químico- Têxtil – Desenvolve corantes, cria receitas, compondo e retratando tendências da moda;

- Comprador de Moda – Esse profissional atua em lojas de departamento, butiques, empresas de compra por catálogo e também na indústria têxtil, realizando encomendas de matéria-prima (tecidos). Com a ajuda de computadores e companhias associadas, ele decide quais produtos são adequados para a encomenda, de acordo com o seu grupo consumidor.

- Personal – Styler - Esse profissional não vende roupas mas sim um conceito e também da sugestão do que seu cliente poderá usar, o que fica melhor para seu corpo, sua rotina, etc.
- Vitrinista – Ele ajuda a construir a imagem da loja. Com recursos cenográficos e teatrais ou com um simples layout bem definido, ele apresenta a mercadoria em sintonia com os temas da moda;
- Designer Têxtil – Cria desenhos para a estamparia, tramas ou padrões para malharia. O trabalho combina criatividade com conhecimento técnico têxtil. Designers têxtil frequentemente desenvolvem suas estampas e desenhos técnicos,em programas de computador. Uma vez completa estampa, o designer têxtil define as especificações da produção: o tipo de fio, fibras e tingimento, cartela de cores, tipo de tramas, estampas propostas;
- Designer Gráfico – ele ajuda as mensagens dos textos e fotos a serem visualmente apresentados em revistas de moda, catálogos e propagandas. Seu trabalho se estende dos conceitos iniciais de um novo projeto à produção final de arte. Lápis e papel deram lugar aos computadores, mas, no caso dos artistas gráficos, ainda há o desenho e as habilidades de pintura e fotografia. Cores, formas e símbolos são estrategicamente usados para expressar essas interpretações no conceito geral do Design. O designer gráfico deve ter senso estético e sensibilidade para analisar corretamente as tendências e ser capaz de comunicá-las;
- Beauty Artist – é a denominação para maquiadores e cabeleireiros, eles fazem testes de cabelo e maquiagem antes do desfile.
- Stylist – è ele quem define junto do estilista, a imagem que vai pra passarela. O stylist é quem dá o fio condutor a coleção. Discute o tema e faz um relatório de pesquisa de imagem sobre livros e seleciona as peças mais fortes da coleção;
- Produtor de Moda – Atua como o braço-direito do stylist ou do fotógrafo de moda, trocando idéias, não como aquele que apenas busca roupas. Colabora no desenvolvimento do tema do desfile, pesquisa materiais para usar na apresentação e participa dos castings (escolha dos modelos). O produtor è quem torna viável o sonho do estilista e do stylist.
- Figurinista – Concebe peças de roupas novas por meio de pesquisa histórica. Produz fantasias e trajes especiais. Assessora produções de comerciais, eventos, teatro, TV e cinema, criando vestimentas de diferentes épocas.
- Diretor de Desfile – Pensa na edição, na trilha, na cenografia e na iluminação – no desfile como um todo.
- Diretor Artístico – O diretor artístico está diretamente ligado a todos as grifes do evento, cuidando das marcas participantes como um todo, da escolha dos equipamentos de som e luz, bem como a organização do calendário geral nos desfiles coletivos;

- Scouter – profissional que acompanha todas as etapas dos castings com agências, com os produtores e com os stylist das marcas. Descobrem novos modelos, gente mais próxima da vida real para enriquecer os castings.

- Booker – Dentro das agências, é o booker quem cuida dos modelos, selecionando os trabalhos, negociando cachês, definindo agendas (encontro os clientes) e castings.

- Coordenador de Camarim – È o profissional que cuida dos locais dos desfiles e pode ser o próprio produtor de moda. Supre as necessidades operacionais de cada estilista, supervisionando também as tarefas de organização e limpeza. Confere o casting e a entrada das roupas no camarim.

- Assessor de imprensa – Acompanha os jornalistas até os seus lugares para ver o desfile. È munido de informação, levando recados de um lado para o outro, respondendo as perguntas, distribuindo releases e kits, trabalhando em rede, conferindo tudo nas suas listas de convidados e, principalmente, munido de enorme disposição e bom humor para enfrentar o jogo de cadeiras e egos.
A assessoria de imprensa é uma prestação de serviço responsável por colocar o produto na mídia.
- Jornalista de Moda – Esse profissional trabalha na seção de moda, de jornal, revista, rádio ou TV, ele tem que saber reunir informações sobre a indústria da moda. Depois de escolher a pauta, ele define o título, juntamente cm outros repórteres que contribuem com pesquisas e fotos.
È essencial que tenha um contato com a indústria da moda para obter informações dos disigners, dos profissionais de marketing e das agências.
- Fotógrafo de Moda – Os fotógrafos de moda a maioria são autônomos e trabalha, principalmente, em projetos para ateliês, revistas, catálogos, desfile e agências de publicidade.Em geral ele trabalha juntamente com os produtores de moda.


- Camareira – é função das camareiras é deixar organizado um backstage de um desfile, ajuda os modelos na troca de roupas, organiza as araras com cada look e com as fotos de cada modelo correspondente com o look que irá desfilar e sua descrição.
- Passadeira – Passa todas as peças que compõem os looks dos desfiles, para ficar impecáveis.)

Fonte:Livros diversos, Matérias sobre a Moda.


-fotografia:A verdade é que a fotografia funciona como complemento da nossa memória e ajuda a manter vivos acontecimentos que talvez se perderiam no tempo se não fosse aquela imagem impressa. Resumindo: uma fotografia bem tirada vale mais que mil palavras , mas sim a sua lembraça de festas,viagens,entes queridos que se foram etc.
A associação entre imagem fotográfica e a realidade é a grande sacada da fotografia.

-Para editar imagens (fotografias):Temos muitos peogramas para o computador como por exemplo:PhotoScape , PhotoShop etc.

Fonte:http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_16/2009/07/09/ficha_drops_noticia/id_sessao=16&id_noticia=12982/ficha_drops_noticia.shtml

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